logo
POLÍTICA

PELO PT: Estrela "pornô", Tigresa Vip disponibiliza nome à disputa por vaga na Assembleia Legislativa


PELO PT: Estrela
A estrela de filmes adultos Esther Perralto, conhecida como "Tigresa VIP", lançou pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) durante encontro do PT na noite da última quinta-feira (14). Além dela, outras figuras colocaram o nome à disposição para as eleições de 2022. O ex-juiz federal Julier Sebastião, por exemplo, deve tentar vaga na Câmara dos Deputados. Ao governo, foram ventilados os dois nomes, Reginaldo Araújo, diretor-geral da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Domingos Sávio, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

Durante o encontro, realizado na Central Única dos Trabalhadores (CUT) o grupo, ligado ao deputado Lúdio Cabral, também aprovou manifesto cobrando ação incisiva do Partido dos Trabalhadores na construção de uma frente de defesa à candidatura do ex-presidente Lula em Mato Grosso. No documento, a militância petista cita a proximidade entre o governador Mauro Mendes (UB) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). 

"O Partido dos Trabalhadores tem que se colocar à altura de suas responsabilidades e oferecer uma alternativa a essa política que privilegia essa minoria de ricaços do agronegócio", diz trecho do manifesto. 

Na lista de pretensos candidatos, o grupo do PT também incluiu o nome de James Cabral, ex-candidato à prefeitura de Cáceres, à corrida ao Senado. Os nomes serão apreciados durante as convenções partidárias, previstas para julho. 

TIGRESA VIP 

A jovem Esther Perralto veio de Alta Floresta (789 km de Cuiabá) e ganhou o mundo erótico com vídeos que mesclavam conteúdos sexuais e "críticas políticas". Em 2015, a "Tigresa de Alta Floresta", à época com 17 anos, chegou a ser alvo de inquérito da Polícia Civil. Dentre os questionamentos, as autoridades citavam vídeos em que a jovem aparecia praticando atos obscenos em locais públicos. Ela, em contrapartida, alegou que foi a forma que encontrou de denunciar a situação do país.